domingo, 30 de setembro de 2012

As Aventuras de Capitão Lagrange - Capítulo 2 : Encontro no espaço-tempo (parte 2)

(continua daqui)
Por Matemaníaco

93 anos e alguns meses depois
Júpiter [1:39:4], 31 de Janeiro de 2096 , 19h13min C0

-Mãe! Acabei de saber que fui admitida na frota astral imperial! - dizia Glorie enquanto descia pelas escadas abaixo.
-Parabéns filha! Estou tão feliz!
-Onde está o pai?
-Foi chamado ao palácio pela hora de almoço e ainda não chegou. Espera, eu já lhe ligo.
-Não o incomodes.Dizemos-lhe assim que chegar.
-E o Miguel?
-O Miguel, não foi.
-Oh...
-Ele tenta outra vez para o ano.
-É pena.
-Mãe, onde está a tal surpresa que me prometeu?
-Tenho aqui uma carta escrita para ti, pelo teu bisavô David Lagrange.
-Oh, mãe. Não brinque. Já fui suficientemente humilhada por ser a neta do “Capitão mulherengo micropénis”.
-Filha, esta carta está mesmo dirigida a ti, e foi entregue ao meu pai, antes de eu nascer, com instrucções para que fosse passando de geração em geração até ti.
-Está a brincar! E nunca ninguém a abriu antes?
-Foi um pedido especial do teu bisavô.
-Isto é mesmo verdade? Não está a gozar com a sua querida filha que acabou de ser admitida na frota imperial?
-Lê isso de uma vez.
Glorie abriu o envelope e tirou uma carta manuscrita.
Leu-a atentamente...
-Meu Deus.
Glorie voltou a meter a carta dentro do envelope.
-Que se passa filha? Que escreveu o capitão?
-Mãe, eu preciso mesmo de uma bebida.
A mãe vai à cozinha e traz-lhe um copo com água.
-Não mãe.. traga-me uma bebida a sério.
A mãe volta à cozinha e quando regressa Glorie já não estava.
-Glorie?
Glorie saiu, meteu-se na sua mota e foi em direcção à Academia Astral Imperial.

Cinco anos depois


Bar do Centro deComando Astral, Júpiter [1:39:4], 03 de Março de 2101 , 08h17min C0

Está Glorie a tomar um copo com o comandante Jonas McWarrior
-Sabe Glorie.Nunca percebi o seu fascínio pelas missões de exploração espacial. Apesar de só 4% delas serem perigosas , quem puder evitá-las evita-as.
-E já vão em 200. Eu sou uma aventureira :). É uma coisa de família.
-Pois, sendo filha do Comandante Boavida, acredito que sim.
-Veja lá que a minha mãe também vem de uma longa linhagem de aventureiros.
-Ai sim?
-Nunca reparou que o meu nome do meio é Lagrange?
-É da família d’O Lagrange? O supremo comandante que comandou frotas de vários imperadores da TASCA em explorações espaciais?
-Esse mesmo.
-Bom, menina. Está nos seus genes então! Força.
-Mas não espalhe por aí. Sabe, aquela história do “micropénis Lagrange...”
-Não se preocupe. Mas se quer mesmo saber, acho que foi uma história da esposa dele para se vingar de qualquer coisa.
-Nunca percebi como se tornou num livro de leitura obrigatória. Foi humilhante para vários rapazes da família...
-Não pense nisso. Podemos ter abandonado a Terra original há vários milénios, mas a raça humana ainda é muito infantil.
-Comandante, obrigado pelo copo. Está na hora.
-Não se esqueça de actualizar as suas nanites com os últimos prodígios da medicina moderna :)
-Sabe que nunca me esqueço disso!
E Glorie saiu em direcção ao centro médico de programação de nanites, dentro das instalações do centro de comando astral. A tecnologia de nanites permitia actualmente tratar uma grande variedade de infecções e parasitas de todo o universo, e era obrigatória a actualização de sofware nas nanites antes de cada missão.
Chegada ao centro Glorie coloca a mão sobre um painel e diz
-Actualizar definições médicas das nanites.
Passa-se 5 segundos e a ouve-se uma voz artificial
“definições actualizadas”.
Glorie olha para o terminal e murmura
“Micropenis Lagrange? ... será que eu posso alterar a história?”
Então, diz com uma voz firme.
Actualização de nanites externas, modo de programação, autorização Glorie L.Boavida POSMAT432OM232-2102.
E coloca o seu colar sobre o terminal.
“Ponto! Em modo de programação” -responde a voz artificial.
“Carregar fonte do programa PEnlargement 20.2, e deixar-me alterar parâmetros”
“Carregado. Em modo de alteração de parametros”
“Bem, Bisavô Lagrange, se realmente, um dia no futuro eu e tu nos encontrarmos como dizias na carta, eu vou mudar a história!”- murmurou Glorie.
Assim que acaba a alteração de parametros, Glorie apaga os registos do computador central e sai em direcção ao destruidor LoboDoEspaço 2095, que partiu em direcção a mais uma missão de exploração espacial.

Mas regressemos agora a 2002CO

Localização desconhecida, supostamente 4 de Dezembro de 2002 , 04h32min C0

Log pessoal da Princesa Hara Flavius oGamus

       Chegámos cá há 3 dias. Entreguei o comando da Nave de Batalha ao subcomandante Genuinus Burrus Otárius.
       A suspeita de sabotagem está a ser investigada. O oficial responsável pela investigação prefere manter-me afastada do assunto até ter respostas. 
       Por aqui, é difícil encontrar alguém até para tomar um copo. Todos temem divertir-se com a realeza. O stock de bebida deve acabar dentro de uma semana. O que é que vai ser de mim?
      Há dois dias reestabelecemos contacto com a tripulação de uma frota de uma imperatriz Aivota que eu não conheço. Disseram-nos que partiram do planeta Ariamne [1:57:7]. Nos nossos mapas, esse planeta está marcado como independente. Desconhecíamos o nascimento de um império por aqueles lados.
      Ao partilhar logs e mapas obtidos pelos sensores das nossas naves, percebemos que eles são do nosso futuro... ou nós é que somos do passado deles, e vieram cá ter por uma anomalia numa zona que investigavam.
     Um dos cientistas que trouxemos, João Tudor, é perito em mecânica temporal e está a estudar a informação que temos.
     Eles despenharam-se no planeta com Aneis e só uma pequena parte da tripulação sobreviveu. De acordo com o Subcomandante Otárius as modificações que sugeriram devem permitir-nos detectar os destroços mais facilmente.

       Ontem encontrámos outra nave de Batalha abandonada. A NB Imperial HAR0032534-2010. Parece que chegou cá há mais de 100 anos. Os nossos engenheiros conseguiram ligar o suporte de vida, mas a nave não tem motores. 
      Parece que alguém os levou. Descobriram que a nave será lançada dentro de aproximadamente 8 anos... de um império com sede no meu planeta e liderado por mim.
      O Sr Tudor aconselhou-me a tomar as minhas decisões e tentar não saber muito sobre o meu futuro.
Como é que se faz isso? A base de dados da nave está intacta e com aquele conhecimento posso corrigir eventuais erros no meu destino. Será que não devo mesmo?

Um dos meus engenheiros sugeriu que tornássemos a NB que encontrámos base espacial improvisada, numa enfermaria.
A ideia agrada-me, temos vários médicos e enfermeiros a bordo, e alguns estudantes que se voluntariaram para a missão original, e de certeza que os sobreviventes que estão lá em baixo no planeta não vão ter nada a opor... E eu posso sempre ler algo sobre o meu futuro. Em particular, como é que eu vou sair daqui.
Entretanto continuamos a cuidadosamente explorar a zona.

Localização desconhecida, supostamente 4 de Março de 2004 , 01h52min C0
Log pessoal da Princesa Hara Flavius oGamus
        Já cá estamos há um ano e 3 meses. Há seis meses que não logo nada.
Em Janeiro chegou uma frota imperial do Imperador Matemaníaco, vinda de 2012CO que vinha em missão de exploração espacial. A frota colidiu contra os destroços e nave nenhuma se salvou. No entanto conseguimos salvar vários tripulantes, incluindo uma versão mais madura do meu amigo David Lagrange, que esteve em coma na Nave de Batalha com mais de 100 anos que estava servir de enfermaria.
       Há três semanas chegaram várias naves de vários pontos no tempo, que vieram de vários saltos falhados, e acabaram por colidir umas com as outras ou se materializar mesmo no mesmo ponto no espaço-tempo
      Um cargueiro desgovernado colidiu com a Nave de Batalha enfermaria. Nessa altura, Tudor estava dentro da nave a usar os seus computadores para fazer simulações. Perdemos todo o pessoal médico que estava a abordo e praticamente todos os doentes. Tudor está na lista de desaparecidos.
Conseguiram salvar Lagrange que ficou a cargo dos estudantes de medicina e de enfermagem, que neste momento são o melhor que temos.
     Algumas das naves que chegaram despenharam-se no planeta. Óxinol coordenou missões de busca e encontrou um Destruidor que quer tornar na nova enfermaria. Eu não me oponho.
Tenho passado imenso tempo com os sobreviventes. Somos todos de diferentes pontos e diferentes épocas no espaço e no tempo. Fazer com que as pessoas não saibam muito sobre o seu futuro é... impossível. 
    Tudor, se estiveres vivo, diz lá como se resolve isto!

PS:Há pouco menos de duas horas, Otarius ofereceu-me um livro: "O império de may" 


(Continua aqui)

Sem comentários:

Enviar um comentário

1) Identifique-se com um nickname ou nome a que esteja habituado.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não seja um mero "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.
4) O desrespeito a estas condições poderá fazer com que sejam desactivados os comentários.