quinta-feira, 18 de outubro de 2012

As Aventuras de Capitão Lagrange - Capítulo 2 : Encontro no espaço-tempo (última parte)

por Matemaníaco
(Continua daqui)

Bom, agora tenho de me apresentar ao comandante Otárius.”
“Ele está na ponte de comando.”
“Como é que sabes isso?”
“Assim que voltaste a ligar-me vi que tinha e continuo a ter acesso à IA da nave, e espreitei”
“Linda menina! Vê se descobres de onde veio o acesso...”
“A tua patente dá-me acesso a tudo. Com o pormenor de que eu sou uma IA mais sofisticada do que a desta nave.”
“Pois! A tua tecnologia é de que ano mesmo?
Esta nave deve ser de à volta de 2000CO, e de ser um protótipo da altura.”
“As nanites, são de 2096CO, a Nano IA é a versão pós 80 de 2100CO”.

“Portanto, és apenas uma NIA entre muitas! O que te distingue das outras? Tens algum nome para além de NIA?”
“O que me distingue é que sou tua. E a minha personalidade foi extrapolada a partir da tua mente, para te ser o mais agradável possível.”
“Isso preocupa-me... é que tirando o facto de não seres de carne e osso, não há nada em ti que eu não goste.”
“Mas pediste-me para mudar o cabelo.”
“Fica-te muito melhor como está agora. Gosto mais dele assim. O programa não deve ter apanhado tudo correctamente.”
“Eu não tenho outro nome para além de NIA.. Queres dar-me um?”
“Não tenho esse direito... escolhe tu um de que gostes, e depois dizes-me.”
“Está bem... mas em vez de estarmos aqui a tagarelar, não devias enviar uma mensagem a Otárius?”
“Podes mandá-la?”
“Posso, mas sugiro-te que te ponhas à frente de um comunicador, sejas scaneado, vistas a farda correspondente ao teu novo posto, que te vai ser fornecida, e só depois te apresentes ao comandante.”
“Está bem. Logo à noite, dá para abrires um ambiente virtual do género do tutorial, onde eu possa estar e conversar contigo?”
“Como assim?”
“Um ambiente onde meia hora no mundo real corresponda a 3 horas contigo.”
“Sim, posso. Que pretendes?”
“Nada... simplesmente conversar contigo, para evitar estar aqui parado nos corredores feito um totó a conversar contigo na minha mente”
“Oh... desculpa!”
“Estás desculpada. Não tens culpa de ser interessante. Vou desligar-te, está bem?”
“Está bem.”
“NIA off”
Lagrange seguiu as instrucções de NIA, e contactou a ponte de comando.
-Capitão Lagrange apresenta-se ao serviço.

-Seja bem vindo a bordo capitão. Daqui fala o Subcomandante Pennus. Apresente-se directamente ao comandante Otárius, amanhã pelas 6h00min no escritório A-01. Foi-lhe atribuída uma cabine com acesso à nossa rede interna da dados, e um email interno. Lá estão uma lista de protocolos a seguir dentro desta nave, e uma série de informações com que se deve familiarizar. Entendido?
-Entendido senhor.
A comunicação foi desligada.

Fim de capítulo
(Continua)

Sem comentários:

Enviar um comentário

1) Identifique-se com um nickname ou nome a que esteja habituado.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não seja um mero "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.
4) O desrespeito a estas condições poderá fazer com que sejam desactivados os comentários.