quinta-feira, 25 de outubro de 2012

As aventuras de Capitão Lagrange
- Capítulo 3 : Os outros ( parte 4 )


por Matemaníaco
(Continua daqui)


Planeta Cronos, Sector 45-12

Dia Presente: segundo dia do terceiro mês do ano 1 [Data Cronos]. 24h12min

Por entre os destroços do caça estavam dois salva-vidas destruídos, e os dois tripulantes no chão, em muito mau estado. Gonzalez ainda tinha metade de um salvavidas sobre ele.
Lagrange tinha a cara esfolada.
NIA tentava, sem sucesso aceder à mente de Lagrange, quando recebe um sinal fraco... era uma comunicação do subcomandante Pennus.
Centro de comando astral chama NIA”
“Daqui NIA. O capitão Lagrange está inconsciente, mas aparentemente estável e perdi o controlo sobre 87% das nanites...”
“E o cabo Gonzalez, como está?”
“Lamento, só consigo monitorizar o ser humano onde eu estou instalada.”
“Peço desculpa. É a primeira IA inserida num humano com quem contacto, nem sabia que isso era possível”.
“Deixemos as apresentações para depois, quando chega a equipa de socorros? Eu não gosto de ver Lagrange inconsciente.”
“Pois. Peço desculpa... Não há equipas de socorro até percebermos o que se passou.”
“Fomos atingidos por um míssil”.
“Como sabe?”
“Faz parte das minhas funções proteger o meu hospedeiro. Algumas das nanites estiveram a monitorizar a gravação da caixa negra, mesmo estando a minha consciência desligada.”
“Sabe de onde veio o missil?”
“Lamento, apenas sei que saiu de um lançador de misseis terrestre.”
“O salvamento aéreo está fora de questão até sabermos que armamento está instalado nessa zona, e por quem. É a primeira vez que há incidentes nessa zona.”
“Compreendo. Farei o que puder para conseguir acordar o capitão”


Cratera , Planeta Cronos-Tenda da sábia

Dia Presente: 24H17min

A sábia deixou de ler o blog.
-Mais uma vez, o desmaios safou-se- disse sorrindo.
-Maria isso foi para mim?- Perguntou Ambrósio.
-Não meu caro amigo, não!
Sabes, as pessoas podem matar só para ter acesso a isto que aqui tens. A rainha tem lá em cima centenas de bases de dados  interligadas de várias épocas... mas este blog com mais de 10000 anos conta detalhadamente tudo o que se está a passar, e neste momento só eu e tu sabemos disso.
-Como chegou a esse blog?
-Isso, meu amigo... conto outro dia.
A sábia sai do quarto e Ambrósio desliga-se.
Entretanto, Spectrum estava a limpar o quarto ao lado, onde tinha ficado Lagrange nos seus dias como programador ajudante da sábia. Spectrum ficou com a conversa toda gravada.

Ponte de comando, da Nave de Batalha Esperança.
Dia Presente: 24H20min


Pennus entra naponte de comando.
De acordo com informações que acabei de receber nosso caça foi mesmo atingido por um míssil. Vamos precisar de enviar para lá as nossas forças especiais.
-Senhor, não há portais de salto terrestre num raio de 100Km.-Disse um dos homens.
-Liguem-me ao Agente Serguei PeNaCov, e assim que conseguirem contacto passem para as minhas nanites.

Pennus voltou a sair.
Ao atravessar a porta encontrou Otárius.
-Comandante! Tenho notícias!
-Finalmente!
-Confirmei o que sugeriam as simulações. O nosso caça foi mesmo atingido por um míssil. O capitão está vivo mas inconsciente, e continuamos sem saber nada sobre o cabo.
-Como arranjou essas informações?
-Contactei NIA, a IA que vive nas nanites do capitão.
-Bem pensado. Não vou perguntar como obtiveste o contacto, só peço que não divulgues a existência dessa IA a ninguém.
-Não se preocupe senhor.
-Já falaste com os nossos homens em terra?
-Optei por pedir a equipa especial. Mas ainda não obtive contacto.
-Vai me mantendo informado.
-Sim comandante.
-Outra coisa, eu sei que o teu turno acaba às 25horas. Peço-te que não passes o caso a mais ninguém e mantém este assunto só comigo.
-Senhor eu contactei a sábia a partir da minha cabine. Foi ela que me me deu o contacto da NIA.
-A sábia não conta...

Planeta Cronos, Sector 45-12

Dia Presente: 24H27min


Um cargueiro pequeno aproxima-se dos destroços do caça e aterra perto. De lá saem vários robots que recolhem os destroços e os homens.
NIA, detecta que Lagrange está a ser movido e envia uma nanocomunicação (comunicação por voz para nanites) para Pennus.
“Subcomandante. Alguma coisa está a mover o corpo do capitão. Não acredito que seja alguma equipa das nossas.”
Pennus não respondeu.
Um dos robots detectando a comunicação de NIA, aproximou-se de Lagrange, apontou-lhe uma estranha arma.
A arma disparou, e desligou NIA.
Os robots limparam todos os vestígios, e entraram no cargueiro, que levantou voo.

(continua)

Sem comentários:

Enviar um comentário

1) Identifique-se com um nickname ou nome a que esteja habituado.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não seja um mero "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.
4) O desrespeito a estas condições poderá fazer com que sejam desactivados os comentários.