segunda-feira, 12 de novembro de 2012

As aventuras de Capitão Lagrange - Capítulo 3 : Os outros ( parte 11 )


por Matemaníaco
(Continua daqui)

NIA deixa-os analisar o que quiserem, mas não os deixes abusar de ti.”
“Obrigado pela tua preocupação. Eu sei cuidar de mim.”

Lagrange e Gonzalez foram para levados para uma tenda médica.
NIA, foi levada a um grupo de peritos em tecnologias.
Serguei entra numa tenda e senta-se à frente de um comunicador, pressiona algumas teclas e diz:
– Missão cancelada, Laura! Temos novas informações.
A passagem de Gonzalez pelo gabinete médico foi relativamente rápida.
A de Lagrange foi muito mais demorada.
O corpo de Lagrange já tinha passado por muito, e ter nanites mais evoluídas e sofisticadas do que as usadas no centro não ajudou em nada. Lagrange foi proibido de se aproximar das naves da frota e de qualquer soldado sob a pena de ser abatido.
Quando perguntou por NIA, responderam-lhe que o assunto não lhe dizia respeito.
Lagrange saiu da tenda médica.
Á sua espera estava Gonzalez.
– Estou proibido de me aproximar de si cabo.
– Mas eu não estou proibido de me aproximar de si.
– Não brinque. É em mim que vão dar um tiro.
– Encontraram alguma coisa de anormal em si?
– Eles não conseguem perceber as nanites que tenho no meu corpo, por via das dúvidas, proibiram-me o acesso a instalações não civís.
– Tem essas nanites há muito tempo?
– O que é que isso interessa?
– Se puder comparar o estado das nanites agora com os do registo de uma manutenção anterior...
– Sim, eu já pensei em contactar uma pessoa... mas porque é que está aqui meu rapaz?
– O Sr PéNaCov suspeitou que a sua avaliação fosse essa, e mandou-me acompanhá-lo onde quer que fosse para fazer um check-up às suas nanites.
– Não teme que eu vos aldrabe?
– Palavras dele: “O homem é um patriota, não vai querer por nenhum de nós em perigo.”
– Sim, eu sou um patriota, mas por cá não há nada a que eu chame pátria...
– E então? Para onde vamos?
– Espere. Preciso de fazer umas nanocomunicações primeiro.
Lagrange fechou os olhos.
“NIA. Estejas onde estiveres... consegues contactar-me?”
Esperou dez segundos, Voltou a abrir os olhos e olhou para Gonzalez.
– Viu a NIA?
– A sua boneca? Não senhor, não a vi, nem sei nada dela.
– Independentemente do que ela é, trate-a como uma pessoa. Ela não é “a minha boneca”. É minha amiga.
– Sim senhor.

Lagrange olhou para o poeirento chão, e tentou contactar outra pessoa.
“Chamar Glorie Lagrange Boavida”
Lagrange aguardou dois segundos.
“Sim? Que se passa?”
“Preciso que me faças um check-up a mim e às minhas nanites”
“Porque é que a NIA não te faz isso? Voltaste a meter-te com ela?”
“Não. Não me peças detalhes, extraíram a NIA das nanites.”
“O quê? Como te fizeram isso?”
“Eu tenho aqui um soldado à minha espera, não posso dar-te detalhes.”
“Vai ter com a sábia. Eu passo por lá mais tarde.”
“Como vai a enfermeira Natália?”
“Se bem me lembro, ela deu-te o seu nanocontacto e nunca lhe ligaste... Mas estou a gostar de ver! Sem NIA nas nanites, o menino já pensa noutras mulheres.”
“Não é nada disso! Manda-lhe cumprimentos meus e diz-lhe que peço desculpa...
“Diz-lhe tu isso! Até logo.“

Glorie desligou.
Lagrange levantou a cabeça e olhou para Gonzalez.
– Pelo seu ar, esteve a falar com uma mulher.
– Família...
– Tem família aqui? Quem?
– Por favor, não comente ninguém... e não é da sua conta.
– A sua esposa?

Lagrange olha para Gonzalez com os olhos semi-cerrados
– Peço desculpa, não é da minha conta.
Para onde vamos então?
– Para a tenda da sábia.
– Eu não sei onde é...
– Não faz mal. Eu sei! Siga-me, mas mantenha uma certa distancia.

Quando chegaram, a sábia estava deitada, inconsciente no chão.
Lagrange chamou Spectrum, que não respondeu, e via nanocomunicação, chamou Natália.
“Olá senhor Lagrange! Que bom ter notícias suas!”
“Olá, peço desculpa por não ter ligado antes,...Eu preciso de falar contigo. Mas neste momento estamos com um problema urgente. Estou na tenda da sábia. Encontrámos a sábia inconsciente no chão!”
“Há uma tenda médica aí na cratera, eu vou ligar-lhes.”
“Acabei de ter um episódio com eles... Por favor vem tu, e traz a Glorie.”
“Senhor Lagrange, isso não pode ser assim! Eu e a Dra Boavida temos pacientes aqui.”
“Diz a Glorie! Ela que decida!”

Em pouco menos de 15 minutos Glorie e Natália chegaram à tenda.
Glorie esteve a ver a sábia. Apertou-lhe a mão, e pediu a Gonzalez e a Lagrange ajuda para a deitarem numa cama.
Assim que deitaram a sábia, Glorie pediu a todos que saíssem do quarto da sabia.
Ainda dentro da tenda mas noutra divisão, Gonzalez olhava para Natália.
– Gonzalez, dás-nos licença? Podes ir lá fora um bocadinho?
– Lá para fora?
– Sim, o tecido é à prova de som...


(Continua)

Sem comentários:

Enviar um comentário

1) Identifique-se com um nickname ou nome a que esteja habituado.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não seja um mero "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.
4) O desrespeito a estas condições poderá fazer com que sejam desactivados os comentários.