terça-feira, 16 de outubro de 2012

As Aventuras de Capitão Lagrange - Capítulo 2 : Encontro no espaço-tempo (parte 9)


por Matemaníaco
(Continua daqui)

Sabes o nome daquela estrela, NIA?
De acordo com as informações que me foram carregadas pela sábia não há nome oficial, chamam-lhe só Sol
Que mais informações te deu a sábia?”
“Não muito. Mapas recentes e localizações com nomes, e a identificação de algumas pessoas”
“Está bem... posso pedir-te uma coisa?”
“Pede.”
“Sei que foi o software que te deu essa forma física, baseada na minha mente... mas podes mudar a cor do cabelo? Eu preferia que fosse preto... ou castanho escuro.”
“Sim, posso. Faço-o quando adormeceres”
“Obrigado... sabes se esta caminhada ainda vai demorar?”
“O cargueiro nunca aterra duas vezes no mesmo ponto. E as localizações não são divulgadas por nenhum canal a que eu consiga aceder.”
Porque é que vamos a pé?”
“Isso vais ter de perguntar a eles.”

-Alguém pode me dizer porque é que vamos a pé?
Estou a receber uma comunicação.. do agente SergueiPeNaCov”-Disse NIA
Comandante Lagrange, a sua patente militar aqui nada vale. Por favor mantenha-se calado e confie em mim”-
“Comunicação desligada”-
Disse NIA
“Nada vale?”
“Enquanto não passares pelos serviços de identificação daqui, não passas de um zé ninguém”-Respondeu NIA.

Passados 23 minutos, chegaram a uma enorme plataforma metálica.
PéNaCov olha para os homens,
E de repente toda a gente desaparece dali e reaparece no outro lado do planeta, onde é noite.
“O que foi isto NIA”?
“ Espera... eu não estou bem”-
NIA desligou-se.
“NIA? NIA? ...”
Do céu vem uma luz. Era um cargueiro! E aterrou a 20 metros de  Serguei . O deutério é carregado, e  Serguei  vai falar com um dos militares que estavam a guardar os técnicos que recebiam o deuta.Depois Serguei faz sinal a Lagrange, para ir ter com ele.
Ao aproximar-se de Serguei, Lagrange diz-lhe
-”Passa-se algo com as minhas nanites”
-”Lá em cima tratam-lhe disso. Dê cá a arma... a farda pode devolver-nos depois quando regressar. E até breve.”-Responde Serguei
-”Entre”- diz o soldado a Lagrange.
Lagrange olhou para Serguei e agradeceu.
Entrou no cargueiro pequeno, que levantou voo, saiu da atmosfera do planeta e dirigiu-se à nave Esperança.
“NIA, vá lá, responde!”
NIA continuava a não responder.
Lagrange ia sentado num pequeno camarote para visitantes. A viagem até à Esperança, num cargueiro pequeno devia durar à volta de 6 minutos, portanto ter de ficar num camarote parecia-lhe um pouco exagerado.
A fim de dois minutos chega um homem de cabelos brancos mas que aparentava estar nos seus 30 à que diz-lhe:
-Assim que chegar à nave de Batalha, será scaneado e identificado. De acordo com o Agente Serguei, o senhor tem nanites e tem encontro marcado com sua majestade a rainha Hara, por isso, deixe-me cá ver a sua mão."

O homem pega na mão de Lagrange e dá-se uma troca de informações entre nanites.
-Está tudo nos conformes, a sua identificação como segurança real ainda é válida.

NIA!!!!! Preciso de ti!”- pensava Lagrange.
-Foi-lhe dada acomodação porque não somos nós que vamos ter à Nave Esperança. Ela é que vem a nós, sem horário definido.

-Posso circular pelo cargueiro?
-Pode, mas agradecemos que se limite às áreas
civis: refeitório, bar, sala de convívio e balneário.
Aqui o balneário
é misto, espero que não se importe.
-Balneário misto? Claro que não me importo... Eu não sabia que este cargueiro tinha áreas militares.
-Nesta zona todas as naves têm uma área militar. Passe bem.
E saíu.
“NIA, o protocolo de identificação está a funcionar corretamente.”

NIA continuava a não responder.
Lagrange abriu um armário, tirou uma toalha e um roupão e preparava-se para abrir a porta para dirigir-se para o balneário.
NIA, se consegues ouvir-me, o balneário é misto. Motivo mais do que suficiente para eu querer tomar um demorado duche.”
“fbbafaafr...”
“NIA?”
“Atenção, nanites offline para autoreparações. É imperativo que se deite para repouso absoluto.”
“Hã? Não me faças isso NIA”.

nejsaea...”
E de repente Lagrange sentiu-se mais cansado, zonzo..
“Vendo bem, é mesmo melhor eu meter-me na cama...”

Deitou-se na sua cama e adormeceu de repente, para acordar 8 horas depois, todo transpirado.
“Olá David”
NIA! Que se passou contigo?”
“Aquele hipersalto corrompeu as comunicações entre nanites, e destruiu mesmo várias delas. Várias das componentes que me gerem a mim, NIA, tiveram de ser reconstruidas.”

Hipersalto à superfície de um planeta com atmosfera, habitado e com recursos?”
Tecnologia abandonada há mais de mil anos, do teu ponto de vista, pelos problemas que criava e nunca conseguiram resolver.”
“Se foi abandonada porque é que Serguei e os seus homens recorrem a ela?”
Só posso te apresentar hipóteses. Nada em concreto.”
“Bem-vinda de volta... estava preocupado contigo. Nunca tive uma mulher tanto tempo na minha mente...”
“Sim, claro, lembro-me perfeitamente que desliguei-me quando ias para um demorado duche num balneário misto.”
“Por falar nisso... tenho de ir ao duche.”

De repente ouve-se:
Esperança estabeleceu contacto, pede-se ao pessoal que vai ser transferido que se apresente na porta 3 dentro de 15 minutos.
Vai a um duche rápido. Estás a precisar de um.”-Diz-lhe NIA.
(continua )

Sem comentários:

Enviar um comentário

1) Identifique-se com um nickname ou nome a que esteja habituado.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não seja um mero "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.
4) O desrespeito a estas condições poderá fazer com que sejam desactivados os comentários.