sexta-feira, 12 de outubro de 2012

As Aventuras de Capitão Lagrange - Capítulo 2 : Encontro no espaço-tempo (parte 8)

por Matemaníaco
Continua (daqui)
-Eu pensei que era suposto eu ser um segurança, não um programador industrial de nanites.
-Aqui, todos têm de crer que és um programador.
Na nave, têm de acreditar que és um segurança.
Acredita em mim, vai funcionar. Agora sai, vai conhecer as redondezas.
O jantar serve-se às 21h00m... As tuas nanites dizem-te as horas.
-Está bem... Até logo.
Lagrange afasta-se e sai da tenda.
-NIA, esta mulher dá-me uns arrepios.
"Estive a analisar o código que ela enviou. Está limpo... E ela tem razão. Não devias interromper as pessoas."
-Também vais ficar do lado dela?
"Não fales comigo sem te certificares que não há ninguém à volta. Ainda pensam que és maluco ou que tens nanites."
-Eu digo que estou a falar ao telemóvel. Por wireless.
"Não estou a detectar nenhum tipo de sinal que possa indicar a existência de uma rede de telemóveis aqui."
-Está bem, NIA, eu vou calar-me.
Olhando em volta Lagrange vê mais de uma centena de tendas.
-Senhor Lagrange?
Lagrange vira-se e vê um robot
- O meu nome é ZX-Spectrum. A sábia mandou-me acompanhá-lo.
-Zx Spectrum? -Riu-se Lagrange- Está bem, vamos.
“Tu tens-me a mim! Porque te manda ela um robot?”-Pergunta NIA na mente de Lagrange.
“Já estás com ciumes NIA? Não te preocupes, é a ti que eu levo para a cama!”-Respondeu Lagrange, também na sua mente.
NIA não respondeu.
-Fazes ideia de como se formou esta cratera?
-Inicialmente pensámos que tinha sido um meteorito, mas depois descobrimos que foi uma nave gigantesca que se despenhou há cerca de dois milhões de anos.
-Gigantesca como? Uma EDM?
-Uma nave equivalente a 100EDM’s, de origem desconhecida.
-Que império é que tinha um monstro desses há dois milhões de anos?
-Não lhe sei responder senhor Lagrange. Ainda não conseguimos decifrar a escrita.
“Há dois milhões de anos, não podia ser humano”-Disse NIA a Lagrange.
“NIA, eu juro que não te esqueço, mas por favor, fala só quando eu te perguntar alguma coisa”
-Spectrum, o que é aquela tenda acolá? Está cheia de gente.
- É a igreja emaGo.
-emaGo? Nunca ouvi falar.
-É uma fé que se espalhou por cá entre os sobreviventes. Segundo o lider o nosso universo faz parte de um jogo virtual online, jogado por pessoas naquilo a que ele chama verdadeiro mundo real. Segundo ele, os únicos seres com noção da realidade são os Imperadores. Os imperadores podem inclusivamente ocupar temporariamente o corpo de outros imperadores, numa operação chamada sitting.
-Há loucos para acreditar em tudo...
-Concordo senhor.
-E ali, aquela tenda?
-Ah, bom olho senhor. É o sítio daqui da zona onde vendem as melhores bebidas...
E Lagrange conheceu várias tendas...
Passados dois dias, estava Lagrange à frente de um computador a tentar apagar código de nanites.
-Desmaios... o cargueiro está a chegar. Os vendedores de deutas vão agora para o ponto de encontro. Vai com eles.
Lagrange larga o que estava a fazer e dirige-se para uma tenda a norte da cratera.
Chegado à tenda, lá estava um pequeno exército fortemente armado.
-E-Eu venho para acompanhar-vos na venda de-de De-Deuta.-Gaguejou Lagrange - Foi a sábia quem me mandou.
Os homens olham para ele. Um deles aproxima-se, aperta a mão de Lagrange...e há uma transferência de informação entre as nanites de Lagrange e as dele.
-David Lagrange, Comandante da frota imperial do Imperador Matemaníaco. Que interesse tem a sábia em mandá-lo connosco.
-Soube isso tudo só ao apertar a minha mão?
-Segurança Imperial Serguei PéNaCov, agente da TIA. Estamos sempre bem informados e bem equipados. As suas nanites têm um bonito código e passarão muito bem pelos scanners da rainha Hara.
-TIA?
-TIA – TASCA Inteligence Agency.
-TASCA?
-A que aliança pertence o Imperador Matemaníaco na zona temporal de onde veio?
-Coligação dos Impérios.
-Ah... não se preocupe. A TIA está no seu futuro. Garanto-lhe! Aqui os meus homens vêm todos de serviços secretos de todo o Universo e de várias zonas temporais... e todos escolhidos a dedo por mim. Pessoal, arranjem-lhe uma farda ponham-lhe uma arma de plasmas nas mãos. Partimos dentro de meia hora.
“NIA... querida estás aí?”
“Sim David”
“Como foi que ele conseguiu identificar-me?”
“Ele tinha as autorizações necessárias”
“E tu confias nele?”
“E porque não? A autorização dele é verdadeira e válida. Ele é agente da TIA”
“Eu começo a ficar farto de pessoas que sabem mais do meu futuro do que eu”
“Eu não tenho informações do teu futuro.”
“Mas sabes dessa tal de TIA?”
“Sim, sei. Está na minha base de dados. De acordo com essa base de dados, a aliança TASCA formou-se duas semanas depois de teres vindo para cá e a TIA foi apenas uma reorganização dos serviços secretos dos Impérios”
“E a Coligação dos Impérios?”
“O sofreu uma grande divisão.”
“Eu sirvo o meu imperador, e se a TIA está ao serviço dele, eu estou ao serviço da TIA”
-Eh toma. Veste-te.- Diz um dos agentes enviando-lhe a farda.
-Algum de vocês é militar?
-Somos todos agentes Imperiais. Os militares nem sonham do que é que somos capazes!- Sorriu Serguei.
Lagrange vestiu a farda.
-E a tal arma de plasma?
Alguém atira-lhe uma arma de plasma.
-Tem cuidado  para não nos dar cabo do deuta. Aponta isso só para os parvos que tentarem roubar-nos.

-Está bem.
E passados alguns minutos partiram a pé acompanhando um contentor flutuante de deuta.

(continua)

Sem comentários:

Enviar um comentário

1) Identifique-se com um nickname ou nome a que esteja habituado.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não seja um mero "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.
4) O desrespeito a estas condições poderá fazer com que sejam desactivados os comentários.