sábado, 6 de outubro de 2012

As Aventuras de Capitão Lagrange - Capítulo 2 : Encontro no espaço-tempo (parte 6)

Por Matemaníaco
(continua daqui)

Após caminhar várias horas, não havia sinal da tal cratera.
Em ambos os lados do caminho só se via uma superfície árida e....
-Deus! Aquilo são pegadas?
Uma pista de pegadas de três dedos com cerca de um metro atravessava o caminho.
-Só me faltava esta... Também haver dinossauros aqui.
Lagrange bebe de um trago o que sobrava, e atira a garrafa na direcção em que seguiam as pegadas.
-Meti combustível... vamos lá ver se o carro anda.
Lagrange começa a correr... e a acelerar.
E em cerca de 5 minutos chega ao pé de uma gigantesca cratera.
-Gostava mesmo de saber que distancia corri..
De repente Lagrange ouve uma voz artificial
102.23 Km
-Quem falou?
-Nano IA.
-Está bem.. deixa-me adivinhar, és a IA que gere as minhas nanites?
-Sim, está correcto.
-E só eu é que te ouço?
-Sim, está correcto.
-Nem quero pensar como é que vão detectar esquizofrenia no futuro.
-Diga?
-Estava só a pensar em voz alta. Podes explicar-me como é que funcionas?
-Pode chamar o tutorial sempre que quiser.
-Chamar? Quer dizer que tenho de usar a voz?
-Não. Pode simplesmente pensar.
-E posso desligar-te quando me apetecer?
-Sim.
-Desliga-te!
Depois de alguns minutos de silêncio..
-Eu fiz 102.23 Km em 5 minutos? .. Epa … Estou a sentir-me cansado..
E desmaiou.
Quando acordou, estava deitado numa cama, numa tenda, e estava uma velhota de costas para ele, a usar um computador.
-Sabes, o que fizeste foi bastante estúpido. Nunca se desligam nanites depois de ter corrido mais de 100 km em menos de 5 minutos... muito menos depois de ter ingerido uma bebida 95% álcool. As nanites têm de recalibrar o teu organismo. Podias ter morrido.
-Eu ainda não sei usar isto.
-Estiveste inconsciente durante dois dias.
-Deviam chamar-me “comandante desmaios”... Quem é a senhora?
-”Quem és tu?”, Senhora é a tua mãe! Eu sou Maria, a alentejana, mas todos me chamam “a sábia”.
-”Alentejana"?
-Eu servi na corte do imperador Armaggedom, o alentejano, mas está calado. Se queres manter-te vivo, quem fala aqui sou eu, comandante desmaios. Entendido?
Lagrange acena afirmativamente com a cabeça, e “a sábia” vira-se para ele.
-Óptimo. Tu ainda não me conheces, mas eu já te conheço há mais de 50 anos, e é sempre bom rever um velho amigo. Tens 30 minutos para aprender a usar as nanites. Ao entrares no modo tutorial adormecerás, por isso não te levantes da cama, e entrarás num ambiente de realidade artificial. A tua IA ganhará uma forma física feminina e será tua companheira na viagem. Penso que não estará muito contente contigo neste momento, visto que desligaste-a à bruta.
O que para mim serão 30 minutos, para ti serão 3horas.

E como eu te conheço muito bem, deixa-me avisar-te: a tua IA deve ter a forma de uma belíssima rapariga.
Não a tentes seduzir, não é uma mulher, e as consequências podem ser catastróficas! Entendido?
Lagrange, mais uma vez acena afirmativamente com a cabeça.
-Escuta bem meu Don Juan: Isto é a sério! Estamos a falar de uma IA com nanites espalhadas por todo o teu corpo. Trata-a dignamente ou as consequências serão bem más! Historicamente más, se é que me entendes! Agora... dorme. Falamos quando acordares.
E ele adormece repentinamente.
Na sua mente, Lagrange aparece sentado frente a uma bela mulher loura com um corpo escultural e um traje militar imperial justíssimo que lhe diz:
-Olá, eu sou a tua Nano IA, podes chamar-me NIA. Finalmente, estamos frente a frente.
-Céus! Estou mesmo metido em sarilhos!-Responde Lagrange

(Continua na próxima 3ª feira)

Sem comentários:

Enviar um comentário

1) Identifique-se com um nickname ou nome a que esteja habituado.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não seja um mero "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.
4) O desrespeito a estas condições poderá fazer com que sejam desactivados os comentários.