terça-feira, 9 de outubro de 2012

As Aventuras de Capitão Lagrange - Capítulo 2 : Encontro no espaço-tempo (parte 7)


Por Matemaníaco
(continua daqui)
-Aqui, no modo tutorial, eu fico desligada da tua mente. Não sei o que estás a pensar.
-Ah, portanto sabias em que é que eu estava a pensar há pouco, quando te perguntei se eu podia desligar-te.
-Sim. Estavas assustado.
-Não estava nada!
-Não consegues mentir-me a mim. Sei muito mais sobre ti que do que tua própria consciência!
-Estás a dar-me razões para te manter desligada.
-Não precisas. A partir do momento em que saires do tutorial é-me impossível voltar a aceder à tua mente. O scan à tua mente serviu para criar o meu avatar, este corpo que vês, de acordo com o teu subconsciente, e dar-te a opção de que eu saiba tudo sobre ti.
-Portanto tu sabes o que eu quiser que tu saibas?
-Sim, mas este passo é irreversível. A partir do momento que decidas, está decidido.
-Ok, já que sabes tudo sobre mim, fala-me de ti, da tua personalidade antes de eu decidir.
-Sou um modelo Nano IA para nanites imperiais pós 80. Concebida para ter a mesma personalidade que uma mulher humana. De momento não tenho dados para a descrever. A personalidade foi-me adicionada assim que entraste o modo tutorial.
-Portanto, és capaz de sentir ciúmes, ódio, amor, paixão...
-Sim, faz parte do meu software.
-”Software”... posto dessa forma soa tão romântico... Isso não é perigoso? Se sentires ciúmes de eu estar a namorar uma rapariga não podes agir contra mim?
-Sim, já aconteceu no passado com alguns utilizadores. Nesse caso, eu tenho um mecanismo para tua defesa que te permite bloquear-me.
-Portanto, posso tornar-te minha escrava...
-Também não. Se for detectado uso “abusivo” da interface, várias componentes do software podem, desde desligar a minha personalidade até desligar definitivamente as nanites.
-Interessante... Já me viste completamente nu?
-Sim, já. Pelos teus olhos.
-Gostaste do que viste?
NIA dá-lhe uma forte bofetada na cara.
-Peço desculpa... não consegui conter-me- disse Lagrange.
-Para evitar problemas, sugiro que mantenhamos a nossa relação o mais profissional possível.
-Profissional? Tu tens acesso a todo o meu corpo, quem sabe, até substituir-me aqui! Eu quero conhecer-te como mulher.
-Lamento. Isso não é possível. Que decidiste? Precisas de tomar uma decisão para podermos continuar.
-Podes ficar com as memórias!

O avatar de NIA olha para Lagrange sorri, e diz.
- A entrar em modo tutorial.
Todo o ambiente transforma-se numa enorme pista de atletismo. O sofá onde Lagrange estava sentado desaparece e ele bate com o rabo no chão.
-Podias ter avisado.
-E onde está a piada disso?
Parece que já descobriste isto: os teus limites físicos foram consideravelmente aumentados. Velocidade e força. Só precisas de uma boa alimentação para manter as nanites, e nunca as desligues sem ver se podes.
-Como vejo isso?
-Fechas os olhos e pensa em mim.
-Ok, isso não é difícil.
O cenário volta a mudar... Desta vez para uma sala cheia de computadores, depois a cabine de uma nave espacial, depois...
Ao fim da tal meia hora, Lagrange acorda à frente da sábia.
-Como correu?
-Correu muito bem.
-Óptimo. Agora, vamos ao que interessa,
vamos ao detalhes do teu encontro com sua majestade a rainha Hara.
-Hã? Como é que sabe disso?
-Porque achas que te mandaram vir a mim? Desde que Glorie percebeu que tinhas acordado, que tudo isto foi planeado.
-Está bem.. mas antes de continuarmos, aquelas pegadas enormes que vi ao chegar cá.
-Se fossem perigosas não teríamos as tendas montadas aqui. Isso é outra história, não tenhas pressa. Podemos continuar?
-Continue...
-Todos os 9 dias um cargueiro pequeno modificado vem cá recolher deutério para abastecer a nave Esperança. Tu vais entrar nele. As tuas nanites vão identificar-te como membro da segurança pessoal da família real oGamus.
-Eu nunca fui segurança d...
-Isto é um aviso que só te dou uma vez: Se voltas a interromper-me, as tuas nanites vão mudar-te o sexo! Entendido?
Lagrange acenou afirmativamente com a cabeça.
NIA diz-lhe: “Ela sabe como o fazer. Está calado e ouve.”
-Como eu ia dizendo, acabei de mandar um programa para as tuas nanites, que te identificam como membro da segurança da casa real oGamus. Isto deve permitir-te passar por todos os sistemas de segurança e identificação daquela nave. 
Ninguém visita pessoalmente a rainha. Regra geral todas as comunicações são feitas com nanites, hologramas, rádio, subespaço.. nunca pessoalmente!
Considera-te um sortudo!

 Estas medidas são necessárias, porque já por duas vezes tentaram infiltrar alguém lá dentro. Numa das vezes chegaram ao sistema de armas e destruíram 3 cargueiros.
Os computadores daquela nave de batalha contêm informação preciosa... Informação pela qual já morreu muita gente. Mesmo as nanites que te foram dadas, são tecnologia pela qual já mataram pessoas por cá. Isto é uma selva.
Todo o cuidado é pouco. Toda a informação sobre o teu transporte chegar-te-à via nanites.

Notei uma coisa a correr-te no sangue... comeste alguma coisa?
-Bebi uma bebida num bar... chamaram-lhe Estrela da Morte. Tinha uma rodela de uma coisa chamada protanera.
-Evita essa protanera. Nessa fruta existe uma bactéria consegue interferir no funcionamento de nanites imperiais. Aliás, é proibida entre os oficiais da rainha. Entretanto, já tens onde dormir?
-Ainda não...
-Bem me parecia. Durante os próximos dias, até chegar o cargueiro, vais dormir e trabalhar aqui, receberás um salário.
-Vou trabalhar a fazer o quê?
-Como programador de nanites.
-Mas eu não percebo nada disso!
-Aperta aqui a minha mão.

Ao apertar a mão, numa questão de segundos Lagrange obteve o equivalente a 10 anos de experiência em programação de nanites imperiais.
-Uau...
-Bem vindo ao século CXXI.

(continua)

Sem comentários:

Enviar um comentário

1) Identifique-se com um nickname ou nome a que esteja habituado.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não seja um mero "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.
4) O desrespeito a estas condições poderá fazer com que sejam desactivados os comentários.